23 de dezembro de 2011

Resenhas: Head Cat - Walk The Talk...Tlak The Talk (2011)


Este disco inusitado para quem está acostumado a ouvir o Motörhead e sua faceta suja, agressiva e portanto bruta talvéz estranhara ou colocar este disco em seu cd player , pois, aqui o que temos é um som clássico dos anos de 1950 saudosismos a parte o lendário vocalista e baixista Lemmy Killminster sempre foi aficcionado por rock 'n' roll dessa década onde tudo começou de forma mais primitiva e logo mais crua. 



O Head Cat na verdade é um super grupo formando por além de Lemmy Killminster (gaita, baixo e vocal) conta ainda com astro como Slim Jim Phantom (bateria Stray Cats) e Danny B. Harvey (guitarra e piano, Lonesome Spurs, The Rockatts e 13 Cats), a reunião deste time visava desde o ínicio tocar músicas prórprias cujo o foco desde sempre foi o rock 'n' roll. 

Enfim além de composições prórpias as homenagens não poderia faltar e os covers de Little Richards, Eddie Cochram, Gene Vincent, Larry Willams, Johnny Kidd, Robert Johnson aparecem para dar uma aquecida no álbum e embora o álbum misture os covers aos sons prórprios algumas caracteristicas peculiares de Lemmyt estão lá com o seu baixo distorcido e voz rouca. 

Com Walk The Walk...Talk The Talk o Head Cat tem tudo o que é necessário para agradr aos fãs de metal e para os fãs de Motörhead pode ser mais um item para a coleção e para os fãs de Rockabilly a mesma coisa mas uma coisa no meio disso tudo deve ser ressaltada a qualidade do álbum que é o grande diferencial que já vale o disco e que venham outros. 

Nota: 9,5            

Nenhum comentário:

Postar um comentário