18 de junho de 2012

Rock News: A Classic Rock apresenta a Blues Magazine


Os fãs de blues não precisam mais se preocupar, pois a publicação britânica Classic Rock Magazine orgulhosamente lançou a sua irmã dedicada ao Blues, que trará mensalmente informações me primeira mão deste estilo tão influente no cenário músical que inclusive forneceu as bases para criação do rock pesado (Hard Rock e Heavy Metal), nas décadas de 1960 e 1970.    

O primeiro número traz na capa o lendário bluesman Buddy Guy tema desta edição que apresenta em primeira mão uma jornada pela vida e obra deste ícone do estilo, contando também com entrevistas feitas pelo jornalista Charles Shaar Murray.

Ms não pensem que a revista se dedica apenas aos tempos passados do estilo, pois a revista também tem espaço para o blues moderno e seus artistas, além disso trás também o Guide Buyers definitivo de Muddy Waters, trás também entrevista com o guitarrista Joe Bonamassa que lançou recentemente o Driving Towards The Daylight.

E as novidades oferecidas pela revista que estréia nas bancas em 31 de Outubro deste ano, trás também Etta James e sua biografia escrita por seu biofgrafo oficial David Ritz. Outra entrevista de destaque quem protagoniza é Walter Trout que conta sua história através de seu novo álbum Blues For The Modern Daze.

Na seqüência trás um super guia detalhado sobre os 20 maiores álbuns de blues britânicos lançados entre 1960 a 1966. Contando também com entrevistas de arquivo com Cream, Van Morrison, Georgie Fame, Long John Baldry com John Lee Hooker e muito mais! 

E ainda presenteia o leitor com um CD especial com 15 faixas de artistas do blues moderno como: Joe Bonamassa, Walter Trout, Royal Southern Brotherhood entre outros. Além de tudo isso trará comentários de todos os lugares do mundo pelos convidados do apresentador da BBC, Paul Jones.

Pena que nós brasileiros ficamos com água na boca esperando que algo pingue para nós, mas para aqueles que sabem ler inglês fiquem a vontade, pois a revista oferece assinaturas para leitores estrangeiros.  

Confira abaixo algumas imagens da revista:







Nenhum comentário:

Postar um comentário