O Blind Guardian sempre considerou a possibilidade de gravar um álbum com orquestra, mas ao longos anos sempre deixou essa questão no ar, naquele estilo "ser ou não ser eis a questão". Em 2013 o grupo, ou seja, representado pelo líder Hansi Kürsh que apareceu para dar explicações sobre o novo álbum e soltou um comunicado no site do Blind Guardian que você poderá conferir nas linhas abaixo.
Olá, Primeiramente gostaria de começar desejando, um feliz ano novo a todos vocês e mesmo que esteja atrasado ainda é válido.
Mais por lazer e diversão do que por obrigação, nós começamos a trabalhar no nosso próximo álbum e os trabalhos vem progredindo bastante, ou seja, mais rápido do que realmente supúnhamos. Mas isso não quer dizer muito quando estamos falando do Blind Guardian, do ritmo da nossa produção. Mas pode-se dizer que um álbum até o final de 2014 está garantido. Como vocês já devem ter lido algumas entrevistas, nós temos a pretensão de trazer a tona uma história longa com um merecido final feliz se por possível".
O álbum é orquestrado e está muito, mas muito longe de acabar e ser lançado, por causa de uma álbum simples cuja prioridade está voltada para o lançamento dele e por isso ele sairá primeiro. Bom, nós já estamos trabalhando em quatro novas faixas e já conseguimos finalizar duas. Os títulos são "Encrypted Time" e "The Ocean". A primeira "Encrypted Time" é um metal moderno com velocidade e aspectos tribais cuja inspiração buscamos lá na longínqua década de 1970 , enquanto a segunda "The Ocean" é bem progressiva (desta vez falo do gênero na linha de nomes tipo ELP + Savatage) coma vários elementos orquestrais e que lhes dará uma possível idéia do que será o nosso álbum com orquestra.
Mas com certeza teremos muitas novidades e surpresa no decorrer do ano. Apesar de já termos iniciado o processo de gravação da bateria, no final do ano passado, o processo completo nos manterá ocupados até a primavera/verão de 2014, e isso é um certeza que temos.
Ir para Praga ver como as músicas de orquestra ficam ao vivo é um momento que envolve muita emoção e é muito especial, enfim muito intenso para nós. Graças a "Sacred World" e "Wheel of Time" posso dizer sem medo, que aprendemos muito sobre como arranjar, produzir, gravar e mixar um álbum nestes termos, quero dizer de tal estilo de música. Você vai perceber uma grande melhora quando ouvi-lo, ou seja, estiver de posse do resultado final desda louca aventura que começamos algum tempo atrás. Na semana passada, alguns de nós retornaram a Praga para gravar "The Ocean" e mais uma canção orquestrada cujo título é "Misty Mountain" e outras coisinhas mais.
Mias uma vez pudemos perceber o tamanho da ambição no que tange a este projeto e como ele demanda tempo!. Uma coisa é certa: Não existe nada que se compare a isso no mercado. Não é uma trilha sonora tipica disso ou daquilo, um típico musical ou uma opera rock ou qualquer coisa do tipo. Estamos falando de algo típico do Blind Guardian - só que mais ou menos sem a banda.
Abraços
Hansi Kürsh
Nenhum comentário:
Postar um comentário