16 de fevereiro de 2012

Resenha do Livro: Canibais Paixão e Morte na Rua do Arvoredo de David Coimbra



Quais os limites entre a ficção e não-ficção? pergunta que talvez o autor David Coimbra possa nos responder, com o seu romance ambientando na Porto Alegre do século XIX, cujo o tema são os Crimes da Rua do Arvoredo que aconteceram entre os anos de 1863-64, praticados pelo açougueiro José Ramos ( o primeiro Serial Killer brasileiro) e sua esposa Catarina que tinha a missão de atrair as vitimas que suspostamente eram convertidas em lingüiça pelo açogueiro. 

O autor mergulha na Porto Alegre do século XIX, contextualizando o município apelando para a história para revelar detalhes inerentes a sociedade do Brasil imperial, somando a isso personagens reais e fictícios cuja trama de mistério, horror gore, sombria e também erótica recriada neste romance que é pura diversão e altamente recomendável aqueles que gostam de ler.


Verdade? não se sabe se acontecimentos no macabro açougue e os crimes a ele relacionados não passam de apenas de lendas urbanas. Mas o romance transforma Catarina numa ninfomaníaca, louca àvida de encontrar presas para o psicopata José Ramos sem remorso algum os abrir com o seu machado e transforma-los em lingüiça pelo visto muito deliciosa. 

Uma boa leitura que deve ser apreciada com um bom prato de lingüiça do lado e um bom copo de bebida do outro e não se esqueça se um dia algum o leitor desta obra passar por Porto Alegre saboreie a lingüiças de lá e talvez quem sabe não existam outras Catarinas e José Ramos escondidos nas noites gaúchas esperando pela próxima vítima que pode muito bem ser você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário