11 de novembro de 2011

Rock Memories: The Last Command a Minha Cartada Final Com o W.A.S.P


Em 1987 eu começava a entrar na adolêscencia como qualquer outro garoto normal e com a mudança corporal vem também as mudanças no que tangem ao gosto por algumas coisas inerentes a infância e os brinquedos foram progressivamente ficando de lado mas outros "brinquedos" iriam preencher uma nova fase de minha vida embora ainda tivesse um comportamento correspondente a uma pessoa de tal idade que em 1985 vibrava com o Rock In Rio primeiro festival de música que trazia ao Brasil artistas internacionais como Ozzy Osbourne (ue se apresentou no festival), Whitesnake (que substituiu o Def Leppard devido a oacidetne com o baterista Rick Allen que perdeu um braço), Queen (que já havia tocado no país em 1981), o Iron Maiden (que tocaria aqui pela primeira vez divulgando o álbum Powerslave que foi lançado em 1984), o AC/DC (também apresentava-se aqui pel a primeira vez)  e Scorpions (também tocava para os brasileiros pela primeira e divulgava o álbum Love At First Sting lançado em 1984), mas de todos esses quem me cativou logo de cara foi Ozzy Osbourne cujos shows eu pude ver trechos apresentados pela rede Globo, o tanto foi que poucos meses depois o meu primeiro disco era o Blizzard Of Ozz (1980)   



Mas o tempo foi passando e cada vez mais eu ia me inteirando do que acontecia dentro do rock e como um garoto daquela época eu fazia as mesmas coisas que os outros faziam emprestava disco ou trocava e também gravava fitas cassete as vezes cobrando uma certa quantia visando comprar outros discos nas minhas famosas sexta-feiras para depois reunirmos os amigos para escutar as novidades que tinha conseguido naquele pequeno mercado "negro" cuja disputa era acirradissima e em alguns casos mais especiais acabavam em homéricas  discussões que chegavam a ser cômicas pois, era comum ver marmanjões irem de fato as lágrimas porque não conseguiram levar para casa o seu sonho de consumo.

Quando já estava no final de setembro meu pai já começara a fazer suas habituais perguntas sobre o que iriamos querer ganhar no dia das crianças e eu como já quase não me interessava por brinquedos não respondi nada de cara esperei uns dias até quando fomos ao shopping center e ao passarmos por uma loja de eletrônicos eu vi um toca fitas portáteis e fiquei atônito olhando e obviamente desejando ter um daqueles e ai eu chamei meu pai e falei eu quero aquele aparelho e ele já sabia que eu gostava de Heavy Metal e nunca fez nada para impedir o meu contato com a música pesada muito pelo contrário sempre me incentivou ele mesmo e sempre me chamava nas ocasiões em que ele ia comprar os discos dele deixando eu comprar também e era sempre uma festa porque ele me deixava escolher o que eu quisesse mas claro dentro das possibilidades dele e o aparelho de som foi a mesma coisa

E quando chegou o tal dia ao abrir a caixa eu não acreditava no que via o aparelho da Toshiba e junto com ele mais duas fitas eu nem terminei de abrir o aparelho tamanha empolgação e peguei no telefone e liguei para um amigo meu e perguntei se pudia ir lá gravar uma fita e ele disse tudo bem e em menos de 5 minutos estava lá eu na porta da casa dele tocando a campaninha e quando convidado a entrar não me fiz de rogado e já fui mostrando a fita e o irmão dele o dono do disco já veio me cumprimentando e já fomos todos fazer as gravações, e ai ele me perguntou o que eu queria gravar já que ele era fã de bandas como Duran Duran eu fiquei meio sem graça e ele percebeu e me mostrou um disco um cara na capa segurando uma bandeira com umas lâminas de serra eletrica nas mangas e o nome da banda era W.A.S.P e o disco era exatamente o The Last Command o segundo álbum lançado em 1985 e ai ele me pediu a fita para gravar e eu fui conversar sobre o meu amigo sobre matérias de escola porque não queria ouvir o disco naquela hora queria ter essa experiência sozinho em casa e depois de uma hora ele entregou a fita e eu me despedi e agradecendo e fui correndo para casa.

Quando cheguei já fiu direto para o meu quarto e terminei de abrir a caixa e retirei aparelho e calmamente já fui abrindo o deck da fita e coloquei-a dentro e já apertei o play e ao desenrolar da fita dava para escutar os chiados do vinil e quando começou a introdução de Wild Child eu fiquei apreensivo porque até aquele momento eu já tinha ouvido trabalhos de bandas como Metallica, Ozzy Osbourne e muitas outras e como não sabia o que esperar daquela música fato que durou alguns segundos até que quando ela finalmente começou eu fiquei eletrizado e fui arrebatado de uma vez só e nos refrãos grudentos eu quase suspirava de felicidade e na segunda faixa Ballcrusher eu percebi  porque o rock é tão bom e faz tantos fãs e um deles era eu com pouca idade fato que chegava a assustar os mais velhos que ficam surpresos ao saber que eu era fã declarado desse estilo e  alguns davam conselhos ao meu pai mas em vão, pois, considerava essas pessoas hipocritas e não lhes dava atenção o que era ótimo.
E cada faixa que passava na fita eu sabia que os caminhos que me levavam ao rock não teriam mais volta e a minha paixão crescia cada vez mais e quando a terceira faixa Fistful Of Diamonds entrava eu pensava comigo "esse disco é mesmo um diamante a ser ouvido repetidas vezes" e quando virei a fita no lado B que começava com a faixa   Blind in Texas que mostrava o lado festivo do hard rock e me fez entender que este  estilo é realmente uma festa que infelizmente durara pouco e deixara um sabor amargo aos fãs na década posterior com o surgimento do Grunge (cujo sucesso foi meteorico, mas, que depois morreria com um tiro na cabeça em 1994) e o fim da fita vinha com Sex Drive ai eu passei a entender a essência do estilo e renovei meu pacto com ele permanecendo fiel a ele a quase três décadas, pois, naquela tarde eu entrara de vez para o mundo do rock e o W.A.S.P era a cartada final com que eu selava definitivamente tal pacto.

Mas os anos  passaram mais uma vez e eu comprei meu aparelho de vinil na década de 1990 e ai fiquei mais ainda animado em comprar mais discos de vinil e fui atrás dos discos do W.A.S.P e claro que o principal era o The Last Command que infelizmente nunca mais achei e durante a década algumas mudanças ocorreram como a transição do vinil para o cd e assim eu também embarquei na onda dos compact discs e nos primeiros anos da década de 2000 eu fui para São Paulo para a trabalho e acabei indo a galeria do rock para comprar alguns cd´s e quando passei enfrente a Die Hard e vi na vitrine a capa do The Last Command entrei na hora e perguntei e o cara que me atendeu me mostrou os discos e o resultado foi que eu acabei levando 10 cd´s da banda, mas o que interessava era poder matar saudades do The Last Command e não tinha mais nenhuma barreira que impedisse-me de relembrar aqueles velhos e bons tempos com a minha filha no colo que hoje apesar da pouca idade já dá seus primeiros passos dentro do rock!


Nenhum comentário:

Postar um comentário