20 de novembro de 2011

Garimpando: Wolfmother - Wolfmother (2005)


Ainda na época da faculdade enfim lá pelos últimos meses eu andava pesquisando para aumentar a minha coleção e claro também o meu conhecimento musical  e apesar de ser fã de heavy metal e gostar das bandas da década de 1980, sou de fato aficcionado no cenário musical da década de 1970, pois, foi justamente nessa década que nasceu o Hard Rock e Heavy Metal e também o progressivo e muito do que se houve hoje em dia deriva de influências dos medalhões que caminhavam sobre a terra arrebatando legiões e legiões de fãs cuja a adoração continua até os dias atuais e ainda inspira centenas de jovens a pegarem e m instrumentos e montarem suas bandas visando realizar seus sonhos gravando seus discos e vender milhares de cópias e embarcar em turnês extensas pelo mundo com shows lotados e pegando todas as mulheres possiveis a cada giro.  



Mas só que desta vez eu não fazia minhas habituais incursões pelo submundo dos discos me enfiando nos mais recônditos porões ultra empoeirados atrás de raridades vinilicas como sempre fiz e inesperadamente estava em um shopping center atrás de uma obra chamada Microfisica do Poder de Michel Foucault para concluir a minha monografia e entrei numa das lojas da rede Saraiva enquanto esperava o atendente procurar o tal livro eu fui até os cd's ver se tinha alguma coisa além do que se ouve nas rádios e fiquei lá fuçando e achei o cd do Wolfmother e quando olhei a capa falei será que é alguma banda da década de 1970 deixa eu ouvir e lá fui eu coloquei os fones e não é que me enganei de novo mas ainda assim fiquei impressionado com que ouvi, pois tratava-se de uma banda da nova safra.

Wolfmother (dir à esq): Chris Ross, Andrew Stockdale e Milles Haskett  

Que foi uma grata surpresa pois, ainda na primeira de década de 2000 muitas bandas de rock surgiram fazendo um som muito legal e mesmo que não apresentem nada de original mas que pelo menos mantiveram viva a chama e espirito pulsante do rock vivissimos e a pleno vapor e a Austrália terra de grandes bandas como a mega banda AC/DC um dos gigantes do rock da década de 1970, apresenta ao mundo dessa vez o Wolfmother banda formada em 2000 que atualmente conta com Andrew Stockdale na guitara, Chris Ross no baixo e também nos teclados e orgão e na bateria contam com a presença de Myles Heskett e em 2005 lançam o seu primeiro álbum auto intitulado (que trás quatro faixas que originalmente integram o EP que também auto intitulado) que contou com a produção de Dave Sardy no Sound City Studios.

Apesar de ser um som não original mas influenciados por bandas como Led Zeppelin, Deep Purple e Rainbow mostra muita personalidade com grandes riffs de guitarra aliados precisão da bateria junto com o baixo que fornece a sustentação necessária para o desfile dos solos aliados a boas linhas de teclado, orgão e sistentizadores que mostram um hard rock classico cheio de pompa e os vocais de Andrew Stockdale podem ser considerado um misto de Ozzy Osbourne e Robert Plant e com um som para lá de pesado o Wolfmother tem como destaques de seu primeiro registro as faixas Woman, Mind´s Eyes, Colossal e  Where Eagles Have Been que merecem ser ouvidas no volume máximo e serve para tanto para aqueles que tem a mente mais aberta e para aqueles mais conservadores que não aceitam nada novo preferem alimentar os mitos em seus rituais sádicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário