Um casal de fãs de Heavy Metal no Canadá foi impedido de alugar um apartamento porque o homem toca baixo em uma banda de Metal chamada Vilipend. Mike e Lara Crossley chegaram a uma acordo verbal com a dona do imóvel, chamada Suzanne, mas ela mudou de idéia quando pesquisou o nome de Mike no Google e descobriu detalhes sobre a banda.
Por meio de um e-mail, Suzanne a proprietária disse: “Já tínhamos decidido alugar o apartamento para vocês na noite passada, no entanto, quando fomos investigar a banda Vilipend, ficamos preocupados. Não nos sentimos à vontade com a energia que essa música passa.”
Mike Crossley disse que conversou com Suzanne sobre as suas atividades musicais com a melhor das intenções e não esperava ser julgado de forma tão ridícula após fazer isso. Mike acredita que essa situação mostra com clareza o potencial para experiências muito piores para outras pessoas que procuram um lar.
Segundo Mike: “A questão não é que um casal de 20 e poucos anos deixou de conseguir um bom apartamento. Se Lara e eu fomos discriminados sendo um casal com renda fixa dupla, branco, classe-média, heterossexual, com boas referências e cheques com fundo, imagine a dificuldade que alguém sem essas facilidades deve passar.
Parece que honestidade não é a melhor política. Não dê informação que você não se sente confortável em dividir ou que você acha que será vista de forma negativa.
Qualquer pessoa que não se sente confortável com a energia que essa música passa, a ponto de tomar decisões profissionais e pessoais baseadas nisso, deveria assistir o documentário Metal: A Headbanger’s Journey para ajudá-los a entender.
Nós tememos o que não entendemos. O mundo está cheio de mentes fechadas. Espero que eu ajude a abrir ao menos uma, tornado essa situação pública e provando que somos bons seres humanos.”
A esposa, Lara Crossley, publicou um post em seu blog (gotthatpma.tumblr.com/) com o título de “Muito metal para pagar aluguel”, disse: “Isso foi muito decepcionante para nós dois. Em duas ocasiões, a senhoria nos disse, por escrito, que éramos os melhores candidatos e que ela tinha muito poucas ou nenhuma objeção em alugar o apartamento para nós.
A decisão dela em negar-nos o apartamento baseada na atividade artística de Mike que ela acessou via Google foi preconceituosa e ainda invadiu nossa privacidade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário