O Stoner rock é um estilo que não para de crescer o número de bandas que surgem a cada ano botando no mercado grandes álbuns, influências de Black Sabbath como principal fonte de inspiração que se completam com outros estilos como o psicodélico, o country, o progressivo e mais uma série de estilos que se fundem e a massa sonora dessa experiência nos brinca com um som pesado e arrastado e em alguns caos cheios de melodias introspectivas e intrincadas que ajudam a elevar ainda mais o estilo.
Muitas bandas estão escrevendo o sua história neste gênero, cujo principal celeiro se encontra na Inglaterra e também nos EUA e no resto da Europa podemos identificar algumas bandas que o praticam, mas só que se servem de outros influências como o Krautrock que foi muito forte na década de 1970 por aquelas paragens. Em pleno século XXI, ainda estamos revivendo e reverenciando o passado e a música é parte importante pelo significado que ela carrega, pois ela não é algo vazio que vem do nada é uma forma de expressão, crítica entre outros.
A banda de hoje é o Soul Manifest originalmente criada na França pelo vocalista e guitarrista Psychecraft e os seus companheiros Roman Duit e Callot Sylvain e logo depois de formado o Soul Manifest veio a decisão de se mudar para a Inglaterra pois lá teriam mais visibilidade já que o país um dos principais celeiros do estilo que a banda se propôs a desenvolver e nessa mudança apenas Romain e a banda reformou o line-up que passou a ser um quarteto.
O primeiro álbum do Soul Manifest, White Season foi lançado em 2011 e o que podemos encontrar é um verdadeiro monumento dedicado ao melhor do Stoner, pois aqui a banda investe na sua face mais psicodélica e rock, pois as influências vem de vários gêneros, pois podemos encontrar influência de country, metal a instrumental é totalmente pesada e envolvente te leva a lugares não inéditos, mas te deixa atordoado e por isso te faz pensar porque esse álbum nem passou perto do Brasil.
White Season abre com "Dead Man" uma faixa impactante cheia de climas de moog e os riffs cortantes alucinam um belo rock que conta boa ótimas linhas vocais totalmente melódicas. Já a faixa título vem com todo o peso sabático com algumas quebradas da instrumental é puro peso centrado nas guitarras e o baixo faz o papel de segunda guitarra em alguns momentos algo característico desse gênero. "Do We Have the Same Wiew" é uma balada cósmica embalada por solos pequenos solos bem encaixados é boa para sentar ao pôr do sol e refletir o seu dia. Devil's Meeting é puro rock psicodélico estilo anos 60 com guitarras super distorcidas e belos solos é boa para balançar o esqueleto e ainda tem um moog bem r&b própria para dançar é pura diversão. "All But My Dreams Can Be Erase" outra faixa rápida com bons riffs bem distorcidos um excelente requiem para quem curte rock rápido e emocional.
A faixa White Season Pt.2 é uma daquelas viagens emocionais que abrem as portas outras galáxias e te faz relaxar nos climas espaciais e de repente entram os vocais emocionais e solos de moog. A espiritual The Light te mostra que existem vários caminhos pelos quais podemos seguir sem ter medo de ousar e ser feliz através de um rock emocional e cheio de variações viajantes que te levam a loucura, assim como todo o álbum o fará se você tive-lo mas mão e com as melodias do ouvido não haverá mais o mesmo amanhã para você.
Álbuns como White Season são para você curtir por várias horas a fio sozinho sem preocupar com o mundo lá fora e apenas pensar no mundo cósmico e espiritual promovido por este grande material musical, pois não há como fugir depois que você se tornou refém. Enfim estamos diante de uma grande promessa do Stoner tomara que eles estejam ainda na estrada e pensando em lançar um novo álbum tão bom quanto esse e para você que está acostumado ou acostumada a sempre ouvir o trivial e está afim de sair desta rotina estafante você encontrará a tão sonhada fuga em White Season.
Ouça a faixa "Dead Man":
Ouça a faixa "Dead Man":
Faixas;
01. Dead Man
02. White Season Pt.1
03. Do We Have the Same Wiew
04.Devil's Meeting
05. White Season Pt.2
06. All But My Dreans Can Be Erase
07. The Light
08. All The Rock 'n' Rolla
Nenhum comentário:
Postar um comentário