A situação de Randy Blythe está longe de terminar depois de várias idas e vindas tumultuadas nada ainda foi definido e o vocalista do Lamb Of God ainda permanece detido na República Checa até a segunda ordem, ou seja, até conquistar a sua liberdade.
Segundo o assistente Morysek: "Randy estava em completo estado de choque quando ele descobriu o que aconteceu com o fã, pois ele nunca soube nada sobre a morte do tal fã ao longo destes dois anos, por isso estou convencido que se ele soubesse disso, jamais se esquivaria de enfrentar um processo criminal".
Randy Blythe ainda permanece detido, ou seja, sob custódia na prisão Pankrac, em Praga, mesmo depois de pagar cerca de 200 mil dólares, como havia sido estipulado pelo tribunal no último sábado (dia 30), que não é tão rápido, imediato como o os tribunais nos EUA.
Morysek acrescenta ainda que: "Que se isso tivesse acontecido em qualquer outro páis, onde o réu após pagar a fiança seria devidamente libertado, mas infelizmente o código penal checo não oferece essa possibilidade".
De acordo com Morysek, Blythe está se acostumando lentamente com a sua estadia atrás das grades: "Há um Mongol com ele, e ambos estão aprendendo um com o outro, pois enquanto Randy lhe ensina algumas palavras de inglês, o Mongol lhe ensina algumas palavras e frases na sua língua nativa e até agora Randy Blythe não reclamou de nada sequer, nós já o visitamos duas vezes e ele ainda mostrasse bastante confuso com toda esta situação".
O crime de homicídio pelo qual o vocalista é acusado é punido com pena de até 10 ano de prisão celular.
Logo que Randy Blythe for posto em liberdade - o seu passaporte não será retirado - poderá seguir para os EUA imediatamente, onde não será mais considerado um fugitivo.
E ainda segundo Morysek: "O tribunal estipulou a fiança que inclusive já foi paga, mas não estipulou as condições para a libertação de Randy, se ele terá ou não que ficar na República Checa até o fim do processo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário