Esta foi uma das bandas mais empolgantes da década de 1970 e que quando encerrou as atividades em 1983 deixou muitas saudades que pioraram em 1986 devido ao falecimento do líder Phil Lynott que perdeu a vida para as drogas e por muitos anos a banda permaneceu inativa até 1996 qunado o guiitarista John Sykes que já havia participado da banda resolveu reativa-la e no mesmo ano lançaram um excelente álbum ao vivo.
E depois de muito tempo a banda passou por algumas mudanças na formação e um novo vocalista Rick Warwick foi adcionado ao Thin Lizzy e um disco novo disco ao vivo surgiu com essa nova formação estabilizada com Scott Gorham (guitarra), Marco Mendonza (baixista) Brain Downey (baterista), Vivian Campbell (guitarrista) e Darren Wharton.
O novo álbum Live In London foi gravado no começo do ano e pode ser considerado o melhor disco ao vivo desta fase pós-Lynott, pois aqui a banda limitou-se a tocar as faixas com a maior fidelidade possivel e o destaque vão sem sombra de dúvidas para o vocalista Rick Warwick que conseguiu cantar como Phil Lynott e para os desavisado pensam que o vocalista original ressucitou.
Embora muitos considerem que a banda seja oportunista é inegável que o grupo mandou muito bem nos clássicos como Jailbreak, The Boys Are Back In Town, Black Rose, Waiting For An Alibi, The Rocker e Whiskey On The Jar e todos os outros que consagraram esta grande banda que ainda deveriase arriscar e lançar um novo álbum de estúdio que não seria nenhum pecado desde que seja um trabalho honesto.
Nota: 8,0
Nota: 8,0
Mesmo sem o Phil Lynott, é um baita discão! Adoro o Thin Lizzy!! É uma pena, "Wild One" ficou de fora do álbum, amo essa música!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com você, mas acho que eles deveriam ter explorado mais a discografia da banda, pois existem mais canções que poderiam ter entrado tranqüilamente no track list desse álbum
ResponderExcluir